Para a primeira matéria dessa sessão eu trouxe meus bichinhos, dois gatos e um cachorro, que vivem comigo e minha família, fazendo bagunça aqui em casa. Vamos às apresentações!
Pra começar, o mais velho:Sallém Sallazar, o ciumento. 6 anos, siamês e de temperamento fortíssimo.
CARACTERÍSTICAS DA RAÇA: Este gato de tamanho médio tem o pêlo curto, olhos de tamanho normal e cor azul, orelhas grandes, e a sua cauda é comprida. O seu focinho (como também as patas e as orelhas, etc.) tem uma espécie de mancha / sombra escura. Essa mancha fica mais escura ao longo dos anos (pode acontecer ou não). Por serem tão belos, muitos donos escolhem eles para se ter em casa, apesar de muitos Siameses não terem um bom temperamento.
(Fonte: http://www.muitosgatos.com/r-siames.html )
Esse grandalhão chegou aqui em casa bem pequeno, minha vizinha que o trouxe para nós. No começo achávamos que ele era menina, coitado, passou quase um mês sendo chamado de “Mara”. Ele é muito ciumento, talvez pelo fato dele ter passado muito tempo sendo o único bichinho da casa, o que so piorou depois da chegada dessa outra figura logo abaixo.
Pessoal, apresento a vocês:
Michael ou simplesmente Mike, o exibido. 2 anos e meio, maltês, muito fofo, carente e que adora provocar.CARACTERÍSTICAS DA RAÇA: O seu pelo longuíssimo é uma das características que o torna muito atrativo. É inteligente e afetuoso com o dono, alegre, expressivo, qualidades que fazem dele um maravilhoso cão de companhia. A conformação geral do maltês é a de um cão pequeno em relação à sua forma. É um cão elegantíssimo, com cabeça, calda, membros cobertos de pêlo sedoso, branco, muito brilhante e longo. O maltês mostra-se inteligente, de caráter vivaz e bastante apegado ao dono. figura entre os cães de companhia preferidos, pela brancura e vistosidade da rica pelagem. Os exemplares machos da raça medem entre 21 e 25 cm., e as fêmeas entre 20 e 23 cm. O peso fica entre os 3 e 4 kg.
(Fonte: http://www.guiaderacas.com.br/maltes.shtml )A história desse aí é boa. Na verdade ele pertencia a minha madrinha, que comprou um maltês num pet shop por uma boa grana só que infelizmente, com pouco mais de um mês ele morreu, então o pet shop, para compensar de alguma forma, deu o Mike pra ela. Porém, nada foi como ela imaginou. Mike gosta de ser o centro das atenções e quando ela não o dava tanta atenção ele se vingava fazendo suas necessidades por todo o apartamento dela. Ela ainda suportou isso por quase 2 anos quando eu decidi pedi a ela pra eu cuidar dele, ela concordou na hora e agora ele é meu. Aqui em casa ele é muito bem comportado, ate porque tem duas crianças que brincam com ele o tempo todo. Mas agora ele tem que dividir as atenções com o mais novo integrante da família.
Finalmente eu vos apresento:
Sir Vallentin, o abusado. 4 meses, raça desconhecida, Ele tem sido o maior motivo das minhas gargalhadas ultimamente por ser muito cara de pau. Quando ele chegou aqui em casa achei que ele não fosse se acostumar, não saia debaixo da cama, ficava miando sem parar, mas depois de uns dias ele começou a se mostrar. Ele rouba a ração de Sallém, fica perturbando Mike para que o mesmo corra atrás dele, deita na cama e não deixa mais ninguém deitar, e por aí vai.
A relação dos três é engraçada, ambos se gostam, mas não sabem ficar juntos. Tem hora que estão brincando, mas quando agente vira as costas já estão se matando e é um aperreio pra separá-los, mas nunca aconteceu nada de mais grave, graças a Merlin!
O mais legal é que cada um teu seu jeito, seu comportamento, suas manias, e é isso que os faz tão especiais pra nós daqui de casa. Cada um tem seu jeitinho e seu espaço na nossa casa e na nossa vida. E eu amo muito esses pestinhas!
É isso ai gente, espero que tenham gostado de conhecerem meus anjinhos e se quiserem vir conhecê-los, as portas da minha casa estão abertas, podem vir! E, a propósito, se tiverem uma fêmea da raça do Mike tragam também para a visita, ele vai adorar!
Por: Luu
Nenhum comentário:
Postar um comentário